Se você gostou, vote neste site: Ele está concorrendo ao Prêmio Topblog 2010.

a href="http://www.topblog.com.br/2010/images/selos/selo_18711_107328_16107328.gif" target="_blank"> Se você gostou, vote neste site: Ele está concorrendo ao Prêmio Topblog 2010.

Entre em contato com o poeta pelo e-mail : samuelpoeta@hotmail.com

Entre em contato com o poeta pelo e-mail  : samuelpoeta@hotmail.com

"Quanto tempo o tempo tem?"

relojes web gratis
Caro (a) visitante, como você avalia a qualidade deste blog?

Como você, caro(a) visitante, avalia a qualidade deste Blog poético?

Top Blog : se você gostou, vote neste blog!

Foreigners may vote (above) in accordance with the following options, described in the same order.

Terrible
Bad
Reasonable
Good
Optimum
Excellent

terça-feira, 8 de junho de 2010

Riprendere la vita


Estou recomeçando a viver
Depois de todos os erros que cometi
E agora já sei exatamente como dizer
O que pensar e quando sentir

De todos os amigos que eu tinha
Não ficaram nenhum comigo
O futuro é coisa que o olhar não advinha
Escondendo segredo e perigo

Quantas vezes eu achei que era fácil
Amar alguém e ser feliz
Mas estou aqui tão
perdido e frágil
Procurando o caminho marcado com giz
Que a água do tempo apagou

Acreditei em mil promessas sem sentido
Entreguei meu coração e até tive sorte
De escapar ainda apenas ferido
Porque o que me esperava era a morte

Eu que queria voltar atrás

Mas só posso mesmo tentar o recomeço
Como se fosse possível não errar mais
Como se não houvesse um preço
A ser pago por quem quer sempre demais
E eu fui esse alguém

Que viu aquilo que não se pode ver
Que tentou dizer uma palavra além
E eu não sabia que jogava pra perder
Pois as regras estavam do outro lado

Lutei em vão numa guerra estranha
Contra um inimigo maior e armado
Sem saber que é ele quem sempre ganha

Aprendi que não se vive de teoria
Nem de sonhos, nem acreditando em nada
A vida é sempre um só contra a maioria
E o poder, sua faca afiada
Enfiada no corpo dos mais fracos

Com as amarras da memória
Vou juntar todos os meus cacos
E com eles, reescrever a minha história
Fazer meu próprio caminho
Sem contar com os outros, desta vez 

E se eu errar, que seja por só mim
Não por fazer o que todo mundo já fez

E que seja assim...





É possível que você se interesse por isto.





Um comentário:

  1. Olá, Samuel! Parabéns pelo seu blog e pelos belos poemas. Poetas escrevem "quebrado" aquilo que não conseguimos definir por inteiro. Sucesso para você e obrigada pelo comentário no É UÓ.

    Christiane

    ResponderExcluir

"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."

Montesquieu: importante filósofo do Iluminismo, nasceu em 18 de janeiro de 1689, na cidade de Bordeaux (França) e morreu em 10 de fevereiro de 1755, na cidade de Paris (França).

"La injusticia que se hace para uno, es una amenaza que es todo."

Montesquieu: importante filósofo de la Ilustración, nació el 18 de enero 1689 en la ciudad de Burdeos (Francia) y murió el 10 de febrero de 1755, en París (Francia).

"The injustice that is done for one, is a threat that is all."

Montesquieu: important philosopher of the Enlightenment, was born on January 18, 1689 in the city of Bordeaux (France) and died on February 10, 1755, in Paris (France).